Hipoglicemia

Como é possível perceber que um diabético está com hipoglicemia? De um modo geral, os sintomas de uma hipoglicemia (queda do açúcar no sangue) são

Hormônios

O que pode causar o hirsutismo?  Hirsutismo é o termo médico utilizado para excesso de pelos nas mulheres. Esses pelos, por definição, são escuros e

SÍNDROME DE CUSHING

O que é Sindrome de Cushing, quais os sintomas e como é causada a doença? A Síndrome de Cushing é um conjunto de sinais e

FEOCROMOCITOMA

Tumores produtores de substâncias chamadas catecolaminas Feocromocitomas são tumores produtores de substâncias chamadas catecolaminas (i.e., adrenalina, noradrenalina, dopamina) que se originam na medula adrenal (porção

HIPERALDOSTERONISMO PRIMÁRIO

EXCESSO DE ALDOSTERONA A secreção excessiva do hormônio aldosterona (hiperaldosteronismo primário) é uma causa frequente e subdiagnosticada de hipertensão arterial (pressão alta). Os sinais clássicos

INCIDENTALOMA ADRENAL

Adrenais, também conhecidas como suprarrenais As adrenais (também conhecidas como suprarrenais) são glândulas endócrinas que se localizam acima dos rins e produzem uma série de

Tireoide

CÂNCER DE TIREOIDE

CARCINOMA DIFERENCIADO DE TIREOIDE O câncer de tireoide ocorre quando as células normais da tireoide se transformam em células anormais e passam a crescer fora

Tireoide

NÓDULOS DE TIREOIDE

NÓDULOS DE TIREOIDE A tireoide é uma glândula endócrina em formato de borboleta que se encontra na região mediana do pescoço, localizada logo abaixo da